« Home | El Barbas - Entrevistado... » | Recomendação de Leitura... » | A não oposição da oposição que não toma posição... » | Momento de Humor ... 3 » | Ser político??? é um sacrifício??? » | Shity Sex - sexo mentiras e vídeo???? » | No comments ... 2 » | Momento Hilariante...1 » | Citações » | Lourosa a concelho ??? » 

terça-feira, novembro 22, 2005 

Pensamento do Dia...

Porque também eu analiso os meus actos... fico com este pensamento de um dos maiores pensadores que já pisou este planeta...

Questiono se estou realmente a caminhar sobre o caminho certo, e se este Blog está a caminhar sobre o rumo que lhe tracei?

Agradecia que os sempre crescentes visitantes, se dessem ao trabalho de opinar sobre o rumo que este Blog leva...

A censura não mora aqui... Deveria?









A imprensa é uma grande potência, mas como uma corrente em fúria submerge a planície e devasta as colheitas, da mesma forma uma pena sem controle serve para destruir. Se o controle vem do exterior, o efeito é ainda mais nocivo do que a falta de controle; só pode ser aproveitável se for exercido interiormente.

Mohandas Gandhi, in 'Memórias'




Com Muita,
Inquietação,

Opinião dos leitores, é isso que queres?

Gosto muito do teu blog qdo citas e colocas anedotas.

Agora quando abres essa boca e decides opiniar, bem, mais valia estares calado.

Tem algum jeito o texto sobre o Presidente da Câmara?

Consideras o Imaginarum e a Viagem Medieval, e outras actividades culturais que só dão nome ao concelho "Pão e Circo"?


Não, não estás a caminhar no rumo certo, destruir por destruir não é frutuoso.

Quem és tu afinal?

Não sei qual o rumo que traças-te para o teu blog… pelos vistos tem quem não goste…
Sou a favor de um blog sem rumo, ir á deriva do vento e das ondas, cortar icebergs se necessário… parece que estás a encontrar alguns, nas tuas inquietudes.. estamos aqui para te ajudar a “comer” essas pedritas de gelo… se o teu blog não fosse o que é , não estava referenciado no nosso blog..(K.L.)..
1abraço

P.S. caso, o que não queremos, afundes o teu barco, temos sempre lugar para ti aqui…

Bem, antes de mais deixem-me disser-vos que o meu blog é como sempre foi, e penso que será, um barco à deriva...

Em relação ao post que fiz, bem, o que desejava era um maior feedback deste blog, pois reparo que tem cada vez mais visitas e poucos se dão ao trabalho de postar ou comentar o que quer que seja... é pena.

Quanto as minhas opinões, são o que são, minhas, parciais e sempre opinões, que sendo minhas não tem pretensão de vincular alguém que não seja eu.

Apenas decidi criar um post para poder ouvir as opinões dos outros...

Em relação ao "Pão e Circo" e sendo uma opinião é válida como outra qualquer...

Em relação à opinião do anónimo, respeito a sua opinião, e peço-lhe que respeite a minha,... eu gosto de Pão ( com manteiga, com geleia, com mel, com chouriço, etc) e adoro circo, mas não acredito que esse Pão e Circo que dão nome ao concelho seja o mais importante que o concelho tenha.

É bom que o concelho tenha nome, e faça com que se fale dele pelas actividades cvulturais que se organizam.

Mas antes que alguém de fora fale do nosso concelho, devem ser os habitantes do concelho a falarem bem dele e a sentirem-se bem aqui.

E existem mil e uma coisas que na minha perpectiva ( parcial e limitada) assumem mais importância que o pão e o circo.

Quero eu lá saber de uma viagem que demora uma semana, ou um imaginarius que só um grupo restrito de pessoas tem oportunidade para ver...( porque há quem trabalhe e / ou viva fora desta cidade) quando o saneamento é na minha perspectiva muito mais prioritário.

Ou mesmos as obras e promessas feitas aos presidentes de junta, são essas pequenas obras, pequenas promessas, pequenas coisas que apesar de não darem visibilidade ao concelho extra-muros aumentam a qualidade de vida dos seus habitantes...

E defendo que o concelho só após assegurar a melhor qualidade de vida possível aos seus munícipes deve depois ( e se sobrarem fundos ) enveredar pela promoção das feras e dos gladiadores...

E sim eu sei, cultura é qualidade de vida... Mas não vem no topo da pirâmide das necessidades das populações.

Queremos ser todos muito evoluídos e culturalmente inovadores, e continuamos a lavar a roupa no riacho, a ver o cloro a passar na valeta das nossas estradas, a não ter infra-estruturas para praticar desporto amador, a não ter espaços verdes, a ter umas auténticas calçadas romanas que nem para os Gladiadores do circo se pavonearem servem, and so on, and so on...

E agora pergunto, quantos dos munícipes assistem ao Pão e Circo???

Contra mim falo, mas é tudo na feira, para a feira, etc...

Vejo crianças do concelho a chorar na Viagem porque não participam no cortejo, ou nas animações... Não vejo qualquer tipo de informação em lado nenhum sobre como participar no circo... e reparo que apenas meia dúzia de priviligiados feirenses vêm as sua crianças delirarem com a Viagem...

Bem em suma, eu sou Inquietação, um estado de espírito, e a verdade é que não tenciono abdicar deste blog enquanto esse sentimento ainda existir.

E não, não olho a cores partidárias nas minhas críticas ( que quero construtivas, mas se a inquietação apenas der para destruir, que seja, porque eu não tenho a responsabilidade nem a pretensão de zelar pelas soluções dos problemas, apenas enquanto munícipe de participar na identificação dos problemas).

Obviamente que não escreverei todos os dias, apenas quando me apetecer e sobre o que me apetecer.

Em relação ao mail que recebi, bem se mandar umas piadinhas engraçadas com umas insinuações engraçadas, sem maldade, e sem qualquer conteúdo ofensivo ( a menos que sirva o barrete ) é descer o nível... então eu nunca tíve nível, nem quero ter ... dasse, não quero ser um desses enfadonhos que não vivem a vida em prol do status quo e do saber estar....

Aidna em relação a descer o nível, preferia comentários públicos onde todos pudessem expressar a sua opinião, não faço qualquer tipo de censura, e assim tb poderia esperar que exemplificassem onde, quando, como, onde...

E não as conclusões e abstrações do costume...

Bem, reafirmo o já dito, e que consta na descrição do Blog, opiniões parciais de alguém, espero que possam rebater as minhas opinões com as vossas, e se caso for vergar-me-ei à vossa razão.

Senão as demonstrarem nada puderei fazer, e claro está, têm sempre a opção de não lerem e visitarem outro blog qualquer.

Com muita para dar e vender,
Inquietação

Ó!...

Enviar um comentário