« Home | ...As mães também se enganam... » | ...Dívida de gratidão... » | ...Momento de Humor 4 ... » | ...Arte... » | ...Dúvida existencial...1 » | ...Momento de Humor ... 3 » | Pensamento do Dia... » | El Barbas - Entrevistado... » | Recomendação de Leitura... » | A não oposição da oposição que não toma posição... » 

sexta-feira, janeiro 27, 2006 

...Reforma Fiscal...

Boas a todas as mentes inquietas,

Como têm reparado a inspiração não tem andado para estes lados, o sucesso do Kouzas e Louzas ofusca os demais blogs concelhios, afectando sobretudo as mentes daqueles que pretendem escrever algo.

Porquê??? Porque simplesmente está lá tudo, e não faz grande sentido postar sobre algo que já foi falado, discutido, comentado, ou simplesmente alertado, a não ser que fosse a Margarida Rebelo Pinto ( aí poderia falar 20 vezes das mesmas coisas e publicar 20 vezes os mesmos livros com títulos diferentes).

Ao que acresce ainda, a sabedoria desse grande Viriato que imbuído do verdadeiro espírito de guerrilha, luta ferozmente contra o poderio ( ou será compadrio)de Roma, contra o Imperador Barbinhas, contra as politiquices do Senado, e contra a mentalidade do Pão e Circo.

Daí lhe prestar aqui publicamente a minha homage, nomeadamente porque é bom vê-lo nas suas batalhas e acompanhar essa grande personagem que faz bom uso ao cognome que escolheu, e quando se pensa que vai ser capturado, encurralado, traído, ele invade as Arenas e derrota os gladiadores, os Leões, os Elefantes, e deixa as donzelas num estado em que desejam de deixar de o serem... Veja-se a sua mais calorosa fã... a Senhora do Coração Partido...

A única coisa que critico no nosso amigo Viriato, é o facto de deixar pouca margem de manobra a qualquer contributer para brilhar, seja no Kouzas e Louzas, seja noutro mais humilde Blog... :(
E pior ainda, todos querem ser como ele, e é vê-los a tentarem imitar o inimitável estilo desse mui nobre lutador... o que é triste de se ver.

Bem, já chega, era para ser um pequeno texto demonstrativo de uma das muitas razões pelas quais a minha inspiração me falha... falta-me uma musa inspiradora, uma entrevista ridícula, uma polêmica qualquer, ou um qualquer texto do pasquim de referência que acenda a chama que anda escondida.

E enquanto a chama anda apagada, limito-me a postar imagens, anedotas, pensamentos, considerações...

*************************************************************************************

E agora, de volta ao título, muitos se queixam da economia paralela e do motivo pelo qual surge esse monstro de nome "Déficit".

A solução está aí, o nosso Ministério das Finanças alterou a sua estratégia de combate à fraude e evasão fiscal, para quê reprimir, perseguir, assustar, ameaçar... se isso não resulta... a palavra chave é CONVENCER... e parece que estão no bom caminho...

Uma imagem vale mais do que mil palavras

Image hosting by Photobucket


Sem mais,
inquietação...

Não serei a sua musa inspiradora mas folgo saber que ainda não deixou de "escrever as suas inquietações" aqui no blog; é que isto tem andado muito parado. Não deve perder esse sentido crítico em favor de outros.

Cumprimentos,

Eu sou um dos que tenho que me limitar a fazer umas brincadeiras com imagens, pois nem sequer tento imitar o inimitável Viriato. Disso o amigo não me pode acusar :)
Agora pegando nas palavras da nossa amiga e vizinha morgaine, “Não deve perder esse sentido crítico em favor de outros.”
Sou um leitor assíduo do seu blog, e cheguei a ficar preocupado com a sua longa ausência.
É sempre um prazer visitar este blog.
Como o KLblogboss já lhe disse uma vez, um dia caso queira fazer parte do kouzas e Louzas, a porta está aberta para as suas inquietudes
Cumprimentos

ainda bem que já hà movimentações no teu blog. Já cansava ouvir sempre a mesma música (embora goste) e por isso já não te visitava hà n.Agora até parece que tens uma banda sonora... inquietação... bem pescado!!

Enviar um comentário